Telefone: (51)3021.5600 - (51)99675.4364
Avenida Independência, nº925 2º andar
Centro - Porto Alegre/RS

Certificado Digital agiliza prestação de serviços durante a pandemia

Certificado Digital, que hoje pode ser feito no 1º Tabelionato de Protestos de Títulos de Porto Alegre, possibilita que diversos serviços, que antes tinham a necessidade da presença física, possam ser solicitados de forma remota.

A certificação digital é uma das novidades oferecidas pelo 1º Tabelionato de Protestos de Títulos de Porto Alegre, com ele diversos serviços podem ser realizados de maneira remota, sem a presença física. A tecnologia garante autenticidade, confidencialidade e integridade de todas as informações eletrônicas. Além da segurança, o certificado digital gera maior agilidade na recuperação de créditos em aberto.

Para utilizar a facilidade é necessário acessar o site da Central de Protestos CENPROT (https://site.cenprotnacional.org.br/), onde é possível realizar os serviços de maneira online, entre eles o protesto de títulos, cancelamentos e pedido de certidões.

Os títulos levados a protesto podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. A opção é válida para pessoas físicas e jurídicas e os parcelamentos são feitos diretamente no tabelionato.

“O Certificado Digital é mais uma facilidade que pessoas físicas e jurídicas têm na hora de protestar títulos em aberto. Muitas empresas estão trabalhando de forma remota e buscamos atender este público que não tem a disponibilidade de ir presencialmente até o tabelionato. Outra iniciativa é o atendimento via aplicativo de mensagens no qual o usuário pode tirar todas as dúvidas com agilidade”, explica Evandro Nogueira de Azevedo, 1º Tabelião de Protestos de Porto Alegre.

Comunicado

Conforme determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, devido as consequências das chuvas intensas dos últimos dias, foi suspenso o expediente presencial dos serviços judiciais e extrajudiciais em todo o Estado, nos dias 02 e 03 de maio. Mantido o atendimento em trabalho remoto.

O entendimento do IEPTB/RS é de que fica suspensa a contagem de prazo para o Protesto nos dias 02 e 03 de maio de 2024, voltando a ser contado a partir de segunda-feira (06/05). Também ressaltamos que, caso não haja atendimento em horário normal na rede bancária na sua cidade, os prazos seguem suspensos, de acordo com a Lei 9492/97.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Veja a nossa Política de privacidade.