Nosso Tabelião, Dr. Evandro Nogueira de Azevedo, é bacharel em Direito pela PUC RS e Ciências econômicas pela Universidade de Passo Fundo, iniciou sua carreira na área notarial no ano de 1960 na cidade de Passo Fundo – Rio grande do Sul, sendo designado como escrevente e datilógrafo do Ofício de Registros Especiais da Comarca de Passo Fundo.
Em 1968 após concurso para suboficial, assumiu o cargo permanecendo até meados de 1972 quando foi aprovado no Concurso público para Tabelião de Protestos, Registrador de Títulos e Documentos e Pessoa jurídica na Cidade de Passo Fundo, assumindo a titularidade no ano de 1973.
Atuou como Tabelião de Protestos e Oficial dos Registro Especiais e Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Passo Fundo até 04 de junho de 2003. E após aprovação em concurso de remoção-promoção, em 05 de junho de 2003 assumiu o cargo de Tabelião do 1º Tabelionato de Protestos de Porto Alegre.
Reconhecido no meio notarial por sua intensa atividade como Tabelião e vasto conhecimento na área notarial, sempre teve como premissa básica a inovação e a tecnologia.
Ex-presidente, e fundador do Instituto de Estudos e Protestos do Rio Grande do Sul, ex- vice-presidente do Sindicato dos Notários e registradores do Rio Grande do Sul, ex- Tesoureiro do Colégio Notarial do Rio Grande do Sul. Fundador da Cooperativa dos Notários e Registradores do RS, membro da Anoreg BR e Anoreg RS, membro do Colégio Notarial do Brasil, Ex-membro do Conselho de curadores da Universidade de Passo Fundo, Ex-delegado do Colégio Notarial do Brasil para p Planalto Central (RS), Diplomado pela Escola Superior de Guerra.
Atualmente faz parte da diretoria do IEPRO RS, atuando de forma intensa, participando e colaborando para a melhoria e atualização do serviço notariado.
A mais recente inovação que propôs, foi o parcelamento dos Títulos levados a registro, pois, com a pandemia, precisava encontrar uma solução para ajudar a comunidade a recuperar-se da crise. Em parceria com a PINPAG, operadora validada pela ANOREG BR, deu início ao parcelamento não somente dos emolumentos, mas de todos os Títulos apontados a registro, parcelando em até 12x no cartão de crédito, possibilitando ao devedor a possibilidade de pagar suas dívidas de forma parcelada, evitando o protesto e a consequente negativação do seu nome.
A atividade Notarial faz parte de uma tradição familiar, pois seu avô, foi Tabelião de Notas na Cidade de Porto Alegre, seu pai foi Tabelião de Protestos e registrador na cidade de Passo Fundo, ele por sua vez, não seria diferente, após concurso publico foi nomeado Tabelião e Registrador. Possui outros familiares que atuam na atividade na área Registral nas cidades de Passo Fundo e Pelotas.
Blog do Tabelião
Recentemente foi lançado o Blog do Tabelião onde são apresentados vários artigos sobre Tabelionatos, protesto de títulos, entre outros textos.
Acesse o blog do Tabelião
Títulos protestáveis
Confira agora os títulos que podem ser protestados.
Campanha – Limpe seu nome
Limpe seu nome
O único lugar onde você legalmente ‘limpa‘ seu nome é no Tabelionato de Protestos!
Contate: (51) 99507-8508
Agora dispomos do totem de Consulta Nacional de Protestos.
Artigos recentes
- Uma Nova Ferramenta Online para Consulta de Protestos no Brasil
- Execuções fiscais são a causa da demora nos processos, aponta Barroso
- Parcelamento de títulos protestados facilita quitação de dívidas de pessoas físicas e jurídicas
- Perguntas mais freqüentes sobre protesto no Tabelionato.
- Limpa nome no protesto